HSDD – Pessoas Assexuadas

Publicado: 24 de abril de 2009 por Adrian Louis em Matérias Especiais
Tags:, , , ,

Mais um daqueles dias que você olha a si mesmo e repara que está disperdiçando vida novamente. Esteja você desempregado, sem estudar, ou até mesmo conversando todo o dia em messengers eletrônicos e em um desses dias, resolvi ampliar meus conhecimentos sobre a mente humana.

Certo dia, enquanto andava de skate nas ruas do bairro, encontrei um amigo skatista e duas garotas, que há anos eu não conversava, então decidi parar ali pra conversar um pouco, afinal de contas, não é todo dia que você encontra seus amigos na rua às 2 horas da madrugada. Papo vai, papo vem, até que tocamos (claro) no assunto de sair, ficação, sexo, etc. Uma dessas garotas, foi muito evasiva nas respostas e se mantia distante enquanto o assunto rolava. Até que as duas se olharam e a mais evasiva disse, que era Assexuada.

Nesse instante, parei e pensei, ‘Não! Ela não é uma planta!”. Quando novo, eu aprendi o que era! Se trata de seres vivos que não precisam de um outro ser do sexo oposto pra se reproduzir. Mas como!? Como poderia ela, ser Assexuada ?
Liguei muitos fatos isolados, como por exemplo o deu nunca ter a visto com homens (saindo, ficando, namorando). Resolvi buscar alguma informação sobre o fato.

Existem mesmo, pessoas Assexuadas. Para identificá-los, encontrei a sigla HSDD, que significa Hypoactive Sexual Desire Disorder.

Depois de ler sites nacionais que são poucos os que abordam o tema, pesquisei também alguns sites gringos e achei citações que explicam bem do que se trata ser um HSDD.

Três quartos dos pacientes que procuram o Centro de Medicina Sexual da Universidade de Boston não sentem qualquer desejo sexual, diz Irwin Goldstein, diretor da instituição, que também é editor do periódico “The Journal of Sexual Medicine”. “Chamamos isso de desordem do desejo sexual hipoativo (HSDD, na sigla em inglês)”, explica ele. Porém, a falta de interesse por sexo não é necessariamente uma desordem ou sequer um problema. A não ser, apressa-se a acrescentar Goldstein, que isso cause sofrimento, ao, por exemplo, causar conflitos no casamento ou na relação amorosa.

Os pássaros praticam a abstinência sexual, e as abelhas também. Mas não necessariamente todos pássaros e abelhas. As abelhas operárias, que são irmãs da abelha rainha, não praticam sexo. E em certas espécies de pássaros –como, por exemplo, a gralha dos arbustos da Flórida– alguns indivíduos, conhecidos como auxiliares, não geram, mas apenas ajudam os pais a criar os filhotes.
Mas será que a indiferença em relação ao sexo poderia também se estender aos seres humanos?

Um número cada vez maior de pessoas diz que sim e apresenta provas. Elas se descrevem como assexuadas, e dizem ser normais, e não o resultado de uma orientação sexual confusa, de um medo da intimidade ou de um lapso temporário do desejo. Elas gostariam que o mundo compreendesse que são capazes de viver felizes sem o sexo.

“As pessoas acham que precisam converter os outros”, diz Cijay Morgan, 42, vendedora de telefones em Edmonton, Alberta [Canadá], que se autodefine como assexuada.”

“Elas são capazes de entender que alguém não goste de música country ou de cebola, ou que não se interesse por aprender a assoviar, mas não podem aceitar que alguém não queira praticar sexo. O que elas não entendem é que muitos assexuados não desejam ser ‘curados'”.

Levando-se em conta a propaganda maciça de drogas para melhorar o desempenho sexual, os esforços no sentido de vender um adesivo de testosterona para aumentar o desejo sexual das mulheres e a abundância de referências sexuais na cultura popular, não é de se surpreender que aqueles que professam não ter impulso sexual sejam mal entendidos, ou pelo menos ignorados.

Em algumas músicas da banda de metal, System of a Down, podemos encontrar algumas letras, que se referem a pornografia, a sodomização e a estranha e aceitável presença disso tudo, na TV, nos rádios, em banners e em todo o local que você possa imaginar. As vezes me pergunto, o porque disso tudo não assustar as pessoas. Todos evoluímos. É fato! Mas não sabemos se estamos caminhando pra uma grande e nova Sodoma. E é sim, estranho, se seu vizinho, ou o meu, vier e te falar que é assexuado! Com aconteceu com a amiga no começo do tópico, isso com certeza é confundido com homosexualidade aos olhos de pessoas que não são íntimas para saberem que a pessoa é um HSDD.

Pessoas assexuadas muitas vezes dizem ter consciência da falta de interesse em sexo desde a adolescência e que, embora isso possa tê-las perturbado, nunca conheceram nada de diferente.

“Descobri que era assexuada mais ou menos na mesma época em que percebi que era baixa, quando tinha cerca de 15 anos”, conta Miss Morgan, de Edmonton, que tem 1,55 m de altura.

“Descobri que era baixinha quando todas foram ficando mais altas que eu, e percebi que não tinha desejo sexual quando todo mundo a minha volta começou a expressar e experimentar tais desejos”.

A Internet ajudou, que pessoas se encontrassem e falassem sobre o assunto. Até foi criado uma rede, com anonimato entre as pessoas para que pudessem tirar suas dúvidas, ou apenas para que se sintam ‘à vontade’ entre pessoas iguais, no Rede de Educação e Visibilidade dos Assexuados.

Pode-se pensar que ao evitar o sexo e todas as emoções e responsabilidades que o acompanham, sem falar dos riscos à saúde, os assexuados podem ter uma vida comparativamente mais fácil.

“Mas creio que nós trocamos tudo isso por um tipo diferente de problema”, diz Jay. “O sexo é peça central da vida de várias formas, e um dos verdadeiros desafios para quem é assexuado é tentar descobrir onde se encaixar”.

O problema costuma aparecer durante a adolescência. “Quando eu tinha 16 ou 17 anos, sabia que o sexo era algo que parecia ser tremendamente importante para todo mundo, só que não entendia por quê”, diz David Warner, 55, escritor técnico e editor, que mora em um subúrbio da região metropolitana de Washington D.C.

Assim como vários outros assexuados, Kate Goldfield, 21, aluna do Goucher College, em Baltimore, já chegou a pensar que fosse lésbica. “Concluí que era gay porque sabia que não gostava de homens”, conta Goldfield. Mas ela diz que depois percebeu que também não se sentia sexualmente atraída por mulheres.

Segundo os assexuados, muita gente lhes diz que passarão a sentir desejo quando encontrarem a pessoa certa ou quando as circunstâncias mudarem, mas que tais previsões simplesmente não se concretizam.

“Por que precisaria tanto da sexualidade na minha vida a ponto de desviar meu tempo e minha energia para descobrir o que despertaria o meu desejo?”, questiona Jay.

Os indivíduos muitas vezes passam por períodos de assexualidade. Muitos casais abdicam do sexo após alguns anos, diz Pepper Schwartz, socióloga da Universidade de Washington em Seattle e autora do livro “Everything You Know About Love and Sex is Wrong” (“Tudo o Que Você Sabe Sobre o Amor e o Sexo Está Errado”).

“Certas pessoas se sentem aliviadas não só relegando o sexo a um segundo plano, mas também abdicando dele de vez”, diz ela.
Jay reconhece que alguns assexuados passaram –ou passarão– algum tempo como sexuados. “Vemos gente na Aven que passa por relacionamentos nos quais de repente passam a gostar de sexo, e vemos muitas que dizem que costumavam gostar de sexo, mas não gostam mais”, afirma.

Um homem de 32 anos de Dallas, cujo nome é Keith (ele se recusou a fornecer o sobrenome) disse ter tentado lidar com a sua assexualidade se casando. “Achei que o fato de me casar me curaria, e que subitamente me interessaria pelo sexo”.

Após seis anos de casamento, ele se divorciou, e atualmente vive com um homem mais jovem em um relacionamento que descreve como amoroso e romântico, mas sem sexo.

Jay diz acreditar que as pessoas assexuadas podem aprender a chegar a um acordo quanto ao relacionamento com indivíduos sexuados.

“No segundo grau e na faculdade, quando percebia que alguém estava dando em cima de mim, caía em uma atitude defensiva e dizia a mim mesmo que a coisa não podia dar certo”, conta ele. “Mas depois disso percebi que se alguém se aproximar de mim sexualmente, isso significa que essa pessoa gosta da minha personalidade”.

Nos últimos meses muita gente entrou na rede de assexuados da Internet para aprender a entender melhor os parceiros e cônjuges sexuados, diz Jay.

“Existe um desejo real dessas pessoas de descobrir como administrar relacionamentos sem sexualidade”, explica ele. “Ainda não temos algo como um livro de auto-ajuda sobre o assunto”.

Se você se considera estranho, por se como essas pessoas que relataram tais fatos, não se preocupe. O tempo e dinheiro que você gastaria com sexo e festas carnais, você pode investir em coisas boas, tais como estudos, ou se concentrar mais em seu emprego, enfim, acho que as pessoas apenas trocam a dedicação que dariam ao lado sexual, para outros pontos. Seja no esporte, na faculdade, seja no video-game, essas pessoas devem ser sempre bons no que fazem, mas aqui entre nós, sexo é muito bom!

Cortesia:
UOL
The New York Times

comentários
  1. Paula Verdana Locassi disse:

    Também sou uma pessoa assexuada faço psicoterapia há 3 anos, as vezes ameniza a falta de apetite sexual mas não resolve, tenho namorado ele tem 25 anos e reclama muito… Estou adorando que a net tem vários artigos e notícias publicados a respeito isso nos auxilia muito.
    Obrigada

  2. Rita disse:

    Adorei ler sobre pessoas assexuadas,pois já cheguei a pensar que tinha algun problema físico e mental.Gostaria de saber mais coisas sobre esse assunto para eu poder me entender melhor.Obrigada.

  3. Daniii disse:

    Poxa gostei muito deler isso, ja estava me achando um ET, so queria poderconversar cm alguem que tem a certeza de que é assexuado eu não sei mesmo se sou…Obrigada.

  4. ygor cavalcanti disse:

    não sou assexuado, mas a minha namorada é assexuada ela tem 21 anos gostaria que vc’s mim ajudasse a lidar com essa situação respondendo as minhas perguntas.
    01-se ela quizer, tem cura?
    02-de que forma posso ajuda-la a ter desejo pelo sexo?
    03-e se ela não quizer ser curada?
    04-de que forma posso dar continuidade ao meu relacionamento com ela?
    05-preciso de acompanhamento de um psicologo, para que ele possa me ajudar a dar continuidade ao meu namoro com ela?
    ficarei grato se responder as minha perguntas!
    obrigado por tudo!
    também ficarei aberto a sujestões!

  5. MICHAEL DOUGLAS DA SILVA RODRIGUES disse:

    OI! EU SOU MICHAEL DOUGLAS, E ACHO QUE SOU ASEXUADO, TENHO 20 ANOS E NÃO SINTO VONTADE DE NAMORAR NINGUEM, E NEM SINTO FALTA,NÃO SOU HOMOSEXUAL NEM NADA DO TIPO, MAS GOSTO DO FATO DE FICAR SEMPRE SOZINHO, DIZEM QUE SOU ESTRANHO, MAS EU NÃO LIGO, AS VEZES QUERO UMA MULHER DO MEU LADO, UMA MULHER QUE ME COMPLETASSE, MAS EU NUNCA PENSEI EM SEXO EM RELAÇÃO A ISSO, MAS COMO EU DISSE, SE NÃO APARECER E EU NÃO QUERO QUE APAREÇA, TANTO FAZ,EU SOU FELIZ DO JEITO QUE SOU.

  6. Rhay disse:

    Ola!
    Descobri que eu era assexuada aos 15 anos, hoje tenho 21 e estou para casar.
    Meu noivo possui 36 anos e me compreende muito bem, apesar de ser sexuado. Com muito Amor, nos entendemos muito bem em relação ao sexo, ele me aceita e me compreende, e eu, realizo os desejos dele deixando bem claro que para mim não tem a mesma “importância” e desejo.
    Sempre soube lidar com a assexualidade com todos os meus ex’s.
    O segredo é se “assumir”, entender do que se trata e sempre jogar limpo com todos!
    Sou muito feliz e desejo o mesmo há todos os assexuados!
    Grande abraço,
    Rhay

  7. jaciara disse:

    oi,eu tenho 23 anos e sou casada,eu disconfio que o meu marido seja um ‘assexuado’.nós já tivemos muitos problemas no nosso relacionamento por causa disso,só q recentemente pesqsando sobre o assunto,descobrir q tenho muito mais em comum do q podia imaginar..agora ñ sei o q fazer,se vcs poderem me ajudar a me descobrir melhor,pois esse problema já afetou até o meu lado psicológico,se poderem me ajude…

  8. Mah disse:

    tmmm como eu serr uma pessoa sexuada??? plixxxxxxxxxxxxxxxxx;;
    qria tanntoo.. pelo menos nessa idade q nao me favorece; :(

  9. caleb Rodrigues disse:

    ja sabia que era diferente, mas a palavra assexudo surgiu a pouco tempo,
    acho que as pessoas não precisam de sexo para serem felizes,
    prefiro tomar sorvete a transar. antes achava estranho mais hoje ja acho normal.

  10. priscilla disse:

    é bom ver que tem pessoas que compreendem esse problema tenho 23 anos e,descobri a pouco tempo por nunca ter ouvido sobre isso,e ainda nao iniciei ou procurei tratamento algum mais consigo conviver com isso numa boa o dificil é meu namorado entender…alguem tem um conselho?
    Gostaria de estar sempre em contato….abraços a todos!!!

  11. cristiane disse:

    eu tambem quero saber mais coisas sobre o assunto

  12. priscilla disse:

    Olá gostaria de trocar ideias e conselhos com alguém…abraços

  13. sheyla disse:

    eu acho que sou assexuada pois tenho nenhuma vontade de fazer sexo
    e homens nao mim atraem
    e nem mulheres
    nesses ultimos dias isso tem mim atormentado bastade
    por nao saber quem realmente eu sou

  14. […] Leia outros depoimentos no HSDD – Pessoas Assexuadas […]

  15. izabela disse:

    eu acho que sou asexuada por que naum tenho mais vontade de fazer sexo
    jaa tive mais naum tenho mais
    o que eu faço?

  16. Raquel disse:

    Pra mim homens assexuados é uma nova forma de homossexualismo não assumido homens que não se enteressão sexualmente por uma mulher é um gay enrrustido um boila não assumido eu normalmente costumo respeitar muito a opinião dos outros mais um hommem não sentir nem um tipo de atração fisica por uma mulher ja é de mais ou é gay ou é gay não há outra explicação pra bjux para todos e como disse o Pai procriaivos

  17. gi disse:

    Estou meia confusa com o assunto, Ainda não sei se sou assexuada ou não. Mais estou muito atormentada com td isso. Não sei o que fazer. Eu me esforço a fazer sexo pra agradar o meu companheiro mesmo sem ter vontade. E mesmo assim acho que não o agrado. OBRIGADO

  18. Gisele disse:

    É estranho ser assim, por que não sinto nem vontade de beijar, me sinto estranha, algumas pessoas me julgam, é dificil, é cruel, eu gostaria de mudar, mais sei que não tem jeito :/ beiijo pessoal

  19. SUSI disse:

    Obrigada! Gostei do texto e trouxe-me alguns esclarecimentos, não sou assexuada, mas tenho estudado a falta de interesse sexual do meu companheiro e tudo indica que ele seja assexuado. Eu ainda não aprendi a conviver com isso sem sofrimento, as vezes sinto muita falta de sexo, de tanto procurar ele acaba cedendo, mas muitas até se irrita é quando eu caio fora. Recebo dele muito carinho, mas para uma pessoa altamente sexual fica um vazio. Sinto que procurar um outro relacionamento não é o caminho, uma vez que me sinto amada, por outro lado posso me deparar com outros problemas. Mas, fico a pensar, que importância tem para o assexuado se o parceiro procura sexo fora do relacionamento, uma vez que é necessidade.
    Sei que mudar ele não vou conseguir, mas quero apenas aprender a viver bem com essa situação. Obrigada!

  20. lucas disse:

    Homens tem a têndencia a ser assexuado pois 99% das mulheres interessam por homens que tenha capital,o que e minoria.Ainda bem que sou assexuado naum conseguiram viver do lado de uma mulher que so estaria comigo por status,$.

  21. Qlemmer disse:

    Tbm sou hsdd, as vezes as pessoas não intendem, e sinto isso tbm não só pra sexo mas as veses até pra ficar com alguma garota…
    as veses não sinto vontade, mesmo gostando da garota, antes achava que era gay, mas vi que não era só isso.

  22. Caroline disse:

    Boa tarde!
    Me interesso por um rapaz, mas acho que ele é assexuado.
    Meus colegas dizem que ele é gay, porque não se interessa pelas meninas, exemplo elas sentam no seu colo e ele não faz nada, lhe fazem cantadas e ele não liga. Mas ele afirma ser homem.
    Acredito que ele não é homossexual, mas ja lhe dei várias cantadas e ele não chega em mim, mas diz que eu sou muito bonita.
    Gostaria de saber como fazer para descobrir e conquistá-lo.
    Obrigada !

  23. OLÁ, SOU ALUNA DO CURSO DE PSICOLOGIA E ESTOU FAZENDO O MEU TCC COM O TEMA AINDA NÃO DEFINIDO, MAS, O ASSUNTO SÃO PESSOAS ASSEXUADAS. DESDE O 3° PERIODO VENHO LENDO,APOS TER VISTO EM UMA ENTREVISTA NO GLOBO REPORTER SOBRE O ASSUNTO.
    GOSTO DOS ASSUNTOS QUE FALAM DE SEXUALIDADE HUMANA COMO UM TODO, E GOSTARIADE LEVAR O ASSUNTO AS ACADEMIAS BRASILEIRAS POIS NÃO EXISTE NADA DE ENBASAMENTO TEÓRICO A RESPEITO DAS PESSOAS ESSEXUADAS ADORARIA QUE VOÇES PODERSSEM ME AJUDAR A PROVAR O QUE EU ACREDITO. QUE É : SER ASSEXUADO NÃO É UMA DOENÇA ,NÃO É UMA DESFUNÇÃO E SIM É SER NORMAL, AFINAL O NORMAL É QUI TODOS NÓS SOMOS DIFERENTES CADA UM COM SUAS PARTICULARIDADES. ME ENVIEM RELATOS, TEXTOS, E PESQUISAS SOBRE O ASSUNTO.
    DESDE JÁ FICO MUITO GRATA COM A COLABORAÇÃO DE TODOS.

    LORENA.MORGANA@HOTMAIL.COM

  24. Taniaq' disse:

    Olá,
    Eu sofro há alguns anos com a falta de interesse do meu marido por sexo. Ja tentamos falar sobre esse assunto varias vzs , mas ele acha que e normal.
    Me sinto muito amada e ele é extremamente carinhoso, porem fazwmos sexo raramente. Sei que ele acessa sites de sexo e se masturba vez ou outra, mas nao admite que prefere o sexo apenas para aliviom da tensão. Achei que fosse gay, ou tivesse amantes, mas nada disso pode ser possivel, pois ele é muito presente em casa e grudado em mim.
    Nao sei o que fazer ou como lidar com isso, pois eu adoro sexo e sinto muita falta. Já saí com um rapaz apenas para sexo, mas não acho certo . Isso me incomoda muito, O qu eu faço????

  25. ANA MARIA DA SILVA disse:

    Olá, fiquei feliz quando li uma matéria´sobre assexualidade numa revista porque descobri que há muitas pesoas como eu: não sinto atração nem por homens nem por mulheres. Jamais fiz sexo e nem tenho vontade de fazer. Não gosto de beijar e me sinto mal quando ficam me abraçando. Mas, sou muito feliz!!! Se sexo fosse a solução de tudo, ninguém procuraria as drogas. Se a falta de sexo não incomoda, não há porque se preocupar ou dar importância a que as pessoas falam.

  26. Bry disse:

    Olá, tenho 39 anos e sei que sou assexual, já fui casado, tenho um filho, mas gostaria de conhecer garotas para amizade, e talvez um futuro compromisso assexual, sou um cara bacana, jovem, gosto de beber socialmente e me divertir. Moro em Curitiba-PR. Depois desses relatos fiquei mais feliz. Aguardo recados em meu email: corisco71@hotmail.com Bjs.

  27. Walter disse:

    Olá a todos, tenho 49 anos e sou assexuado. Sou solteiro, não sou gay e simplesmente gostaria de conhecer uma mulher também assexuada para um relacionamento e que sabe um casamento baseado no respeito mutuo. Moro em Campinas/SP e gostaria de ter contato com mulheres assexuadas. Caso interesse meu e-mai é xl26@ig.com.br .
    Sou uma pessoa muito honesta e de carater, portanto só aceito mulheres sérias. Sinto falta de uma companhia feminina, porém sem sexo.

  28. Lais disse:

    Olá para todos.
    Tenho um relacionamento conturbado com meu quase ex. O fato é que percebo que ele não tem o mesmo apetite sexual que o meu. Acredito que ele não saiba, mas está se tornando (ou já é) assexuado. Sempre que tivemos relação fui quem começou a história, já conversei com ele e ele não confessa que não sente vontade. Perguntei pra ele se ele foi sempre assim e ele disse que pelo que ele lembrava ele sempre foi mais parado. Na verdade, passei 3 anos com esse problema (pq eu adoro sexo), talvez se ele fosse claro comigo esse relacionamento não teria se arrastado e me trazido tantos dissabores…
    Escrevi aqui para pedir em nome das mulheres e homens que gostam de sexo.
    Quem não gostar de sexo, dê a chance de quem gosta encontrar alguém que a complete e não crie engodo para camuflar o que vocês não sentem (desejo sexual).
    Se a pessoa souber e ainda assim permanecer ao seu lado.É escolha pessoal e particular, mas ainda assim acredito que colocar as cartas na mesma evita perda de tempo e mágoas.
    Obrigada.

  29. flavia disse:

    bom, até que enfim achei um nome para meu problema. Tenho 38 anos, tenho uma filha de 5 anos, sou solteira e vivo muito bem sem sexo. Acho que a vida não se resume basicamente em sexo. Já fiz sessões de terapias, consultas com ginecologista, mas a minha natureza é essa e vivo muito bem com isso, e até mesmo com os comentários que surgem a respeito. Amei a matéria e todos deveriam ser informados sobre esse assunto, antes de tacharem a gente de homossexual ou coisa parecida.

  30. Holander disse:

    IMAGINE UMA MULHER ASSEXUADA E MESMO ASSIM FOI PROSTITUTA POR MUITOS ANOS (QUINZE, MAIS OU MENOS…) TEVE OITO MARIDOS E INUMEROS NAMORADOS E AMANTES…! POSSO GARANTIR QUE ESSA MULHER EXISTE E QUE HOJE, CASADA E CANSADA DA GUERRA, SONHA QUE UM DIA O MARIDO VAI FICAR BROXA E ELES VÃO SER FELÍZES PARA SEMPRE!

  31. Holander disse:

    ESSA MINHA AMIGA ASSEXUADA ESTÁ EM CRISE NO SEU CASAMENTO. AÍ EU PERGUNTO O PORQUE DO SEU DESESPERO E ELA RESPONDE QUE APESAR DE NÃO GOSTAR DE SEXO, AMA O MARIDO E TEM PAVOR DA SOLIDÃO! DÍZ TAMBEM QUE FOI CRIADA SEM OS PAIS E NÃO QUER QUE O MESMO ACONTEÇA AS SUAS FILHAS. AÍ EU REFLITO NA DIMENSÃO DOS PROBLEMAS QUE A FALTA DO SEXO CAUSA AOS CASAIS…! E O AMOR, AQUELE QUE NÃO PEDE NADA EM TROCA, NÃO EXISTE MAIS?

  32. bruna disse:

    oi tenho 19 anos e namoro com rapaz a 1ano e meio no começo do namoro tinhamos relaçãosexualconstantemente mas depois de uns 11 meses meu desejo foi diminuindo cada vez mais e hoje praticamente não sinto vontade nem falta de sexo temos muitos conflitos por este e no momento estamos dando um tempo no nosso relacionamento quero saber se tem alguma forma algum exercico para fazer em casa para que eu volte a sentir a mesma vontade que tinha no começo do namoro pois eu acho ele atraente e amo ele e gostaria de resolver este conflito desde ja agradeço pela atenção!!!

  33. deia disse:

    Legal gostei muito dessa informação,pois muitas as vezes pensamos que esso é algo bizarro muito incomun,pois as pessoas não entendem quem não tem essa necessidade do sexo.Mas ha muitas pessoas que são assim(eu não tenho certeza si tb sou dessa forma mas muitas vezes é assim que mim sinto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  34. Raquel disse:

    acho q o meu ex é assexuado!!!

  35. Jack disse:

    Olá , entrei pra dar uma olhadinha com relação ao assunto, estou pesquisando pois sou uma pessoa sexuada e sou casada a 12 anos com uma pessoa que desconfio ser assexuada, pois o nosso casamento nunca deu certo por essa falta de apetite sexual dele, e ele já me disse inumeras vezes que não gosta de sexo, pra mim tem sido muito dificil essa situação, já sofri muito achava que o problema era comigo, o que me entristece é por que pessoas que não gostão de sexo se casam com pessoas que gostão, não sei ser infiel e ele não quer se separar vivo uma situação muito dificil.Mas consigo entender vcs assexuados só pesço que não se homitam as pessoas com quem se relacionam, pois isso pode gerar muita dor e sofrimento a outras pessoas.Obrigada

  36. Marcelo disse:

    Quando beijo na boca de alguém sinto como se estivesse beijando em uma parede. O sexo também nunca me trouxe prazer. Como “todo” homem, tenho estímulo visual, mas é só. Não vou buscar mais o sexo, essa obrigação de transar para se sentir normal é muito ruim.

  37. andrea disse:

    sou assexuada e quero manter contato com pessoas que também se acham nessa mesma condição que eu, podem me adicionar msn deia212011@hotmail.com.

  38. maria ceci lopes disse:

    meu marido e assexuado e eu não sabia pensei q ele fosse viado nao entendia o porque q ele me rejeitava tanto no começo era normal mas depois acabou total

  39. NEIDE disse:

    Entrei para pesquisar pq, vi esse assunto na malhação e fiquei curiosa… e se encontrase alguém assim , nesse momento seria bom… Tb não acho nada errado.
    Os anjos não fazem sexo… Não estou dizendo que os assexuados sejam anjos…E que através dos tempos já na “Era de Aquário” agora, há uma diversidade incrível pessoas com gostos bizarros. E pq estranhar pessoas que caminham de uma forma como no plano espiritual pois, segundo pesquisas lá eles não precisam mais de sexo., já é um aprendizado terrestre… ser assexuado quem sabe, eles já não trazem algo de aprendizado para o desregramento sexual dos dias de hj.
    Há que se pensar a respeito… Pessoas que se amam sem terem que provar quem sente mais o que, se chegou ou não no céu através do orgasmo como muito gente fica desesperada, por isso não acontecer… Para mim daria para conviver com alguém assim a dois… abraço fraterno…

  40. Andreza disse:

    tb sou assexuada, nunca entendi a fixação das pessoas pelo sexo, ele não é tudo na vida, pra mim mesmo não tem significado algum. Penso assim, adoro minha vida sem sexo, me amo muito, sou muito feliz. Pena que nossa sociedade e excludente, e aquilo q não se enquadra nos ditos siciais e tido como anormal. É, mas acredito em tempos melhores onde todos por mais diferentes que sejam são pessoas, e que droga seria se todos fossem iguais. Viva as diferenças.

  41. cynthia disse:

    Resumindo…
    Nós assexuados encontramos preazer absoluto sem ser sóóóóóóó no sexo,por isso nao botamos sexo cmo prioridade em um relacionamento,nem costumamos fazer sexo casual.
    Minha frase favorita eh : Infinitos jeitos de AMAR INFINITAMENTE.
    Gostaria muito de encontrar alguem assexuado(a) do rj para me relacionar
    bjos

  42. Adrian Louis disse:

    Obrigado pelo comentário sobre HSDD!

  43. Adrian Louis disse:

    Infelizmente fiquei um bom tempo sem a possibilidade de voltar a minha atenção aos posts e ao Blog. Enfim, estamos de volta e agradeço aqui todos os comentários!

    A. Louis ~

  44. strikeshot disse:

    Gostei do post, me explicou uma coisa importante para mim: Eu sou heterosexual normal, mas minha forma de pensar é de uma pessoa sexuada… Deixem-me explicar: sinto sim a vontade sexual, mas meu pensamento passa longe disso. Quando eu quero gozar eu penso no sexo oposto, masturbo e pronto, mas quando a questão e a realidade eu me afasto, geralmente acabando de forma a salvar a minha pele sempre. Por isso acho que posso me considerar assexuado, mesmo “gostando” de sexo.

  45. Fábio disse:

    Oi! Vou utilizar das mesmas perguntas do colega Igor Cavalcanti, que comentou acima, pois as dúvidas e situações são as mesmas:

    Não sou assexuado, mas a minha namorada é assexuada ela tem 21 anos gostaria que vc’s mim ajudasse a lidar com essa situação respondendo as minhas perguntas.
    01-se ela quizer, tem cura?
    02-de que forma posso ajuda-la a ter desejo pelo sexo?
    03-e se ela não quizer ser curada?
    04-de que forma posso dar continuidade ao meu relacionamento com ela?
    05-preciso de acompanhamento de um psicologo, para que ele possa me ajudar a dar continuidade ao meu namoro com ela?
    ficarei grato se responder as minha perguntas!
    obrigado por tudo!
    também ficarei aberto a sujestões!

  46. Fábio disse:

    sÓ CORRIGINDO: A MINHA NAMORADA TEM 18 ANOS.

  47. cynthia disse:

    Sou eu de novo!
    Fábio amigo… rs…
    desencana entaum pois assexuado naum eh algo que se cura(pq naum eh doença)
    se cura um gay?uma lesbica?um hetero? hsuahsuahushau
    mas se vc gosta taaaaaaanto dela aceitara ela assim…
    e acho que vc devia procurar modos que ambos saiam bem na parada
    blz?!

    E estou aki mais uma vez para lembrar que kero uma garota taum bonita quanto eu(sera?)
    ASSEXUADA
    SINCERA
    DIVERTIDA
    ECLÉTIK…
    pas… :X

    tenho meu cachorro,amigos,se eu kiser sair com alguem eu saio,fico quando aparece um menino(a) interessant que me agrade,sei viver cmo niguem(com meus limites sure) mas gostaria mmmmmmto de alguem para um outro tipow de carinho ;)

  48. cynthia disse:

    meu email p interessados(AS)ASASASAS ^^

    cynthia_fma@hotmail.com

    bjos gente

  49. Giovanna disse:

    Giovana-25 anos.

    Tenho 25 anos.
    Homens já se interessaram por mim, já namorei e descobri que não gosto de homens.
    Não tenho interesse por mulheres, então descobri que sou assexuada.
    Minha família sabe, e está me apoiando muito.

  50. cynthia disse:

    GENTE SOU EU MAIS UMA VEZ PEDINDO PARA OS RAPAZES E AS MOÇAS ASSEXUADOS QUE ESTEJAM INTERESSADOS EM UM RELACIONAMENTO BACANA ME ADD JA DEI MEU EMAIL! e só ler os postes com o nome: CYNTHIA
    bjos pessoal

  51. cynthia disse:

    GENTE stou PEDINDO PARA OS RAPAZES E AS MOÇAS ASSEXUADOS QUE ESTEJAM INTERESSADOS EM UM RELACIONAMENTO BACANA ME ADD JA DEI MEU EMAIL! e só ler os postes com o nome: CYNTHIA
    bjos pessoal

  52. Luci disse:

    Acredito q meu ex-marido é assexual !

    Ele ja foi em varios medicos, e ja fez tratamentos com hormonios e tal, mas nada mudou. Ele nao sente nenhuma falta de sexo. No começo achava q a culpa era minha, q ele nao tinha atraçao por mim..mas ai conversamos e ele disse q sempre foi assim e todas as namoradas q teve se queixavam sobre a falta de sexo. Hoje, somos amigos, e eu gosto muito dele, mas nao sei se consigo ter um casamento, em fim um relacionamento, com uma pessoa assexual. É uma pena, pois eu e ele nos damos muito bem, nos completamos, mas infelizmente em relaçao ao sexo não nos entendemos, pq eu sou sexual. A sociedade discrimina pessoas, principalmente homens assexuais, pois a sociedade é sexual ! Boa sorte a todos vcs !

  53. amigadosol disse:

    Procuro homem assexual (mas que não seja gay) para compromisso sério. Escreva para amigadosol@bol.com.br

  54. Maria Eduarda Bernardo disse:

    preciso fazer um trabalho sobre assexualidade preciso de fazer uma entrevista com um assexuado me add no msn duda_gat_@hotmail.com pf

  55. L disse:

    Finalmente discubri que nao sou o unico a ser axessuado estou muito aliviado me achava estranho eu sou o unico cara da minha cidade a ser axessuado e vegetariano e muita pressão ser diferente de todas pessoas a seu redor principalmente da familia. Obrigado

  56. Raiane da Silva Lima disse:

    muito bom eu ter lido isso eu achava que eu não era normal, mas agora est tudo bem esclarecido. obrigada

  57. marcos paulo disse:

    Gostaria muito de me corresponder e até conhecer pessoas como eu, que sentem que precisam encontrar amigos assim, assexuados (as). Me adicionem no msn: mpodez@hotmail.com

  58. Cássio disse:

    Olá… Gostei muito dos post … Descobri a pouco tempo q sou assexuado … Minha história é a mesma da maioria … Gostaria de ter contato para amizades e posteriormente, quem sabe um relacionamento… Tenho 25 anos! Msn: wender.cassio@hotmail.com

  59. alemir disse:

    achei enteressante ler sobre isso pois eu tinha varias du´vidas sobre esse assunto..
    (51)94105491

  60. Elinalva Souza disse:

    Amo uma pessoa 1 ano e 3 meses sabia que tinha um diferencial, só hoje descobri que ele é asexuado, no inicio o sexo era uma vez por semana, passou a ser quinzenal hoje mensal. Vou falar toda verdade e mostrar estes depoimentos estou ansiosa para saber a reação dele. Agora será tudo ou nada.

    Eli – Recife

  61. Elinalvasouza disse:

    Infelizmente não tive coragem de falar para meu ex-namorado que descobri que ele é Asexuado. Perdi todo interesse por ele se tivesse cura eu poderia tentar mais não tem!
    Ainda amo muito, estou fugindo dele a todo instante para esquece-lo.Tenho esperança de um dia encontrar alguém que me complete.

    Eli- Recife.

  62. Diovania disse:

    Tbm me achava uma alien, mais vejo q nao é so eu,tenho 28 anos eu nunca nem namorei, e nunca me interessei por ninguem, mais acho q nao sou infeliz assim eu me dou bem só,

  63. Line disse:

    Sou uma mulher que já teve relacionamento com homens, fui casada durante 4 anos e depois casei com uma mulher e fiquei com ela por 2 anos mais sempre tive o mesmo problema. Eu não gosto de sexo e gosto de mulheres.
    Muito complicado isso por que além de eu ser assexuada eu tbm sou lésbica.

  64. QUERO MULHERES ASSEXUADAS QUE NAO SEJA LESBICAS PARA NOVAS AMIZADES OU ATÉ MESMO RELACIONAMENTO.

  65. lilian alves disse:

    até q enfim achei, pessoas q como eu não sente a menor necessidade de sexo, não sinto aversão, só não sinto nada, espero q os meus ex-namorados, nunca vejam isto, bjs. lilian – tatacasasasalves@hotmail.com, sou vellhinha tenho 48 anos, mas gostaria muito de conhecer pessoas com eu.

  66. Simone L. F. Guimarães disse:

    Olá, vou ser franca. Já gostei de muitos rapazes, assim, do jeito deles. Mas, quando começo a imaginar eles pelados, passando a mão em mim, começo a ficar com nojo. Não gosto.

    Tipo, eu gosto da companhia dos rapazes, eles são legais, falam de coisas legais. Mas, quando começa o tema de namoro eu caio fora, não gosto não.

    Eu pensei que era sapata, mas eu não gosto de mulher também. Elas só falam de namorados o tempo todo. Pôxa, acho legal. Eu até sempre fui meio CUPIDA junto das minhas amigas e conselheiras para ajudar elas a arranjarem um bom partido para ficarem aliviada pelo excesso de fogo na “bacurinha”… kkkkk

    Mas, eu não gosto de namoro, nem sexo e tal. Fica parecendo que sou hipócrita, mas não sou. Sabe por que? A pessoa hipócrita nem fala sobre o assunto. Eu falo sem problemas sobre sexo, biologia, estudo, eu não sou hipócrita.

    Simplesmente, não acho graça. Nas feiras de ciências quando eu era pirralha, na sétima série, eu vi um monte de cadáveres pelados, caveiras, os órgãos genitais dentro de um vidro, vi fetos humanos, vi um monte de coisa.

    Eu também já vi programa de Indios, eles andam pelados e tudo.

    Mas, francamente, eu não acho o sexo dos humanos bonito, não.

    Dá meio nojinho, sei lá. Tem cuspe na hora de beijar na boca e se a pessoa tem mal hálito e os dentes são cariados? E o cheiro de sovaco, de chulé, pessoas soadas. Sei lá, tenho nojo.

    Eu respeito as pessoas que tem o dom do casamento. A Bíblia diz que as pessoas que tem dom para se casar é melhor que se case do que ficar inflamado de paixão.

    Agora, se a pessoa não tem jeito, não gosta de pegação, gente colando a mão, dá meio nojinho.

    As pessoas dizem que é hipocrisia, mas não é não. A pessoa que tem dom de ser solteira não tem interesse em casamento e nem namoro, nem com pessoas do sexo oposto e nem do mesmo sexo.

    Relacionamento é meio prisão, sei lá. A pessoa virgem, solteira, celibatária, nazarena fica melhor fazendo outras coisas, trabalhando na ciência, em trabalhos de caridade e outras coisas.

    Infelizmente, eu percebo o seguinte, falando sobre a comunidade evangélica/Gospel em geral. Eles não existem um sistema que protejam os celibatários. Eles tem mania de querer que essas pessoas se casem, namorem. E a encheção é muito chata. Tem mania que as pessoas vão pregar o evangélico em dupla deixando o coitado ou coitada da celibatária em situação aflitiva.

    Se os Gospels querem receber ex-católicos, padres, freiras, etc… Tem que ter um esquema separado para eles. Eles tem que ter um distintivo, ´não devem insistir para irem para acampamentos e nem deixar eles sozinho com outro ser humano. Só andam em primeiros grupos.

    Veja, eu nasci numa igreja evangélica e batizei numa. Mas, é muito duro para pessoas com dons de ser freiras, dons do celibato, serem compreendidos na comunidade evangélica. Eles acham que todo mundo assim é homossexual e é chato. Nada contra os homossexuais, mas a pessoa que tem dom do celibato não tem nada a ver com homossexuais. Os homossexuais são alegres, gostam de viajar, badalações, praias, esportes, essas coisas e de estar entre muitas pessoas. Já os padres e freiras e pessoas com dons do celibato gostam de ficar com poucas pessoas, grupos pequenos, gostam de estudar muito, é diferente.

    Muitos padres e freiras estão meio cansados das rigidez do convento, seminário, essas coisas. Eles não podem ir para cinema, tem que ficar rezando toda hora, tudo é pecado, tem que colocar aquelas roupas cheias de furos e dá auto-chibatadas sempre. Ok, os padres e freiras sabem que os ensinos do catolicismo são errados, sabem que os católicos durante a Idade média foram muito cruéis, sabem que nesse meio tem muita gente ruim. Mas, por pior que seja eles ficam protegidos ali, ninguém vai agarrar eles. Eles respeitam e entendem.

    Agora, nas igrejas Gospel não existe essa proteção. Todos forçam os celibatários a arranjar namorados, acham que são homossexuais e isso é chato.

    Por favor, se os evangélicos e protestantes fossem mais flexíveis com esses padres, freiras, seminaristas e pessoas que tem dom da castidade e pararem de forçar eles a se casar ou namorar ou de chama-los de homossexuais, poderiam ter muitos padres e freiras no grupo Gospel. Mas, enquanto não houver essa proteção, eles vão ficar se auto-flagelado e escondidos nos conventos e isolados, pois é o único lugar que se sentem protegidos de tentações.

    E não pensem que dando em cima dessas pessoas eles estão gostando, não.

    Toda vez que vocês dão em cima deles, eles se batem com a cabeça na parede, se cortam com facas, se batem com cintos, até se libertarem da sensação desagradável.

    Eles sentem mais prazer na dor dos chicotes dados por eles mesmos, do que por serem assediados ou faltados com respeito.

  67. DAIA disse:

    eu gostei muito desse esclaricimento seria bom que os veiculos de comunicaça0 arbordassem esse assunto. um abraço

  68. Gabi disse:

    finalmente esse assunto está vindo a publico !
    Eu do altos dos meus 19 anos prefiro esconder essa condição de assexualidade ,
    as pessoas… o MUNDO , ninguém tá preparado pra isso.

  69. Gabi disse:

    e entendo perfeitamente a situação descrita pela Simone L. F. Guimarães ali acima.

  70. sil disse:

    oi eu sou assexuada…gostaria de saber se tem cura!!!
    necessito disso pq quando casei era virgem mas nunca senti nenhum tesão como faço?

  71. marcio disse:

    Acho que sou assexuado, mas ainda não tenho certesa vou procurar auxilio médico depois lhes respondo.

  72. Sarah disse:

    Olá,

    Li todos os comentários e fiquei de certa forma aliviada por descobrir que não sou um ET, por não gostar de fazer sexo!! Tenho 33 anos, já fui casada por 3 anos e um dos motivos de meu casamento terminar foi a minha falta de desejo… Nem eu nem ele estávamos felizes com aquela situação, e chegou uma hora que não achei mais justo com ele continuar daquela forma e acabou…. No inicio achei que o problema era que eu não tinha encontrado a pessoa certa…Mas depois que meu casamento acabou, eu tive um relacionamento com uma pessoa que eu gostava muito… um amor do passado… e no começo tudo foi bom, mas conforme o tempo foi passando minha falta de vontade de fazer sexo apareceu e as coisas ficaram complicadas novamente… Foi tudo muito dificil, porque nos amávamos muito… mas éramos o oposto… ele gostava demais de sexo e eu NADA… Resultado: não deu para levar adiante o relacionamento….
    Hoje estou com outra pessoa, e até por um tempo achei que tinha encontrado minha alma gêmea..porque ele não me cobrava nada…mas ultimamente ele também começou a reclamar que nossa relação tá muito fria… que estou distante… enfim… acho que logo tudo vai acabar novamente….
    Desculpem o desabafo…mas não sei o que fazer… Eu não gosto de ficar sozinha e nem quero… mas é dificil alguém me aceitar como sou! Existe muito preconceito. As pessoas acham que não somos “normais”, que precisamos de ajuda psicológica…Não é fácil!!!

  73. amiga disse:

    Quem for assexuado e quiser corresponder (exceto gays), escreva-me. Obs: acima de 45 anos.

  74. Existe um assexuado e vegetariano? :O
    Eu nunca pensei em encontrar alguém assim como eu.

  75. Sou uma pessoa super aberta para conversar sobre tudo inclusive sobre sexo, mas nunca senti interesse em praticar, eu não vejo problema das pessoas praticarem sexo, mas quando se trata de mim eu vejo sexo como algo repulsivo. Eu gostaria de encontrar pessoas assim com esse tipo de perfil para fazer amizades, porque a maioria das pessoas não entendem, só um assexuado mesmo para compreender o que é não sentir a necessidade de praticar sexo.

    Quem estiver interessado(a) em me conhecer me mande alguma mensagem por esse perfil http://www.facebook.com/profile.php?id=100003230314091 ou me adicione no msn m.m.m.m.a.a.a.a@hotmail.com

  76. Sou axessuada, quem estiver interessado(a) em me conhecer me mande alguma mensagem por esse perfil http://www.facebook.com/profile.php?id=100003230314091 ou me adicione no msn m.m.m.m.a.a.a.a@hotmail.com

  77. Adriano disse:

    Tb sou assim, e estou à prucura de uma mulher para viver juntos…..
    Meu e-mail é : adrianomonteiro67@hotmail.com

  78. Matheus disse:

    Caracas eu venho aqui para fala que eu já estou candado das pessoas dizerem:”e por que vc não acho a pessoa certa” ou então “E por que ninguém te deu amor de verdade”.
    Venho aqui disser sou assexuado e com muito orgulho estou muito bem e não gosto que figuem metendo colher na minha vida.
    Falai!

  79. Matheus disse:

    Povo que quiser me add para conversa pode!!!!!!!!
    matheusnefesh@hotmail.com
    Obrigado!

  80. creddio disse:

    Ja perguntei ao medico se isso era normal, se eu tinha algum problema, ele me respondeu que assim como existem pessoas que não gostam de chocolate, também não gosta de sexo! Bem, hoje aos 41 anos de idade lendo este arquivo descobri realmente o que acontece comigo, sou uma pessoa assexuada desde sempre, eu adoro não ter que me preocupar em fazer sexo, também cheguei a achar que era lésbica, mesmo sem nunca ter me relacionado com mulheres, mais também nunca me senti atraída por elas, agora o maior problema e contar essa descoberta pro meu marido, ele gosta muito de sexo e ate temos problemas com isso, mais vou ter que assumir essa minha posição, mesmo que eu tenha que mudar toda a minha vida familiar, minha cota de sacrifício já foi dada em nome da família, agora chegou a hora de eu ser FELIZ!

  81. creddio disse:

    Minha pagina no Facebook Andrea Cred-dio, a quem interessar para falar sobre o assunto sera bem vindo (a) !

  82. Marco da ASCENSAO disse:

    Todos DEPOIMENTOS interessantes,e o MEU,pouco ou nada acrescentará?talvez…pois estou sem SEXO há 14 anos!Lógico que já preocupado,mas agora ALIVIADO.
    Explico:A um relacionamento,aos idos dos 1998,após NOVE meses,coincidências…uma DESCOBERTA,pois minha AMANTE? antes ter contraído AID’S!
    Isso mesmo,e ai naturalmente um TORMENTO…
    Apesar de jamais uma CONFIRMAÇÃO,desde então somente…Ah MÃO!
    Entenda-se com MASTURBAÇÃO mesmo…motivados pelos MEDOS,que não foram poucos,quando das CONFIDÊNCIAS à cama. (Ela relatara os casos anteriores )
    Eis uma OPÇÃO?
    Aqui uma DECLARAÇÃO aos ESPECIALISTAS,e mais acrescento: SEM SEXO mais VIVO!
    Tem mais,jamais arrependimentos,TRAUMAS,enfim problemas PSICOLÓGICOS…tampouco FÍSICOS!
    Óbvio que os DESEJOS,as MULHERES,principalmente!mas a MINHA MENTE?direcionada a outras CAUSAS.
    ( Ler SITES especializados )
    Abraços.
    marcodascensao@bol.com.br

  83. rebeca disse:

    meu nome é rebeca tenho 22 anos
    é muito bom ler esses comentarios , pensei que só eu passase por isso,gostaria de ter alguem que fizesse parte da minha vida , mais penso que nunca vou ter por ser assim
    rebeca.bs@hotmail.com

  84. helen disse:

    tenho 17 anos, não tenho certeza mas acho que sou assexuada não tenho desejos “fisicos” até pensei q fosse lebisca,descobrir q não sou pois não me sinto atraida muito pelo contrario me sinto repelida, mas eu tenho horror só em pensar no assunto “sexo” tenho nojo sei lá,mas vcs podem pensar q é pq eu sofri algum tipo de abuso sexual qdn criança mas não, disso eu tenho certeza.
    as vezes me sinto carente como todo mundo mas apenas um abraço de um amigo resolve o meu problema, não posso dizer q detesto pq eu até gosto. a pior parte é q vc fica exluida do circulo social,mas agente acaba se acostumando. mas eu já tenho quase certesa q sou. meus amigos nem sonham com tal fato mas um eu crio coragem e conto.

  85. marcio disse:

    queria mim relacionar com pessoas assexuadas mim add marciomau_2@hotmail.com

  86. Julia disse:

    oi, eu tenho 15 anos, ainda não tive nenhum tipo de relação sexual e nenhum tipo de desejo, mas também não sinto desejo de nenhum tipo de relacionamento também, por ambos os sexos. Sou assexuada?

  87. Vanessa disse:

    Oi gente, eu tenho quase certeza que sou assexuada, tenho 17 anos,nao sinto desejos essas coizas , e queria muito encontrar pessoas que fosssem assim tambem pra comversas essas coizas , se quizerem podem me add no msn : sandalla-wolf@hot…..,obriigada xD

  88. Amiga do sol disse:

    Gostaria de conhecer vc homem acima de 45 anos, assexual (sem ser gay). Escreva-me amigadosol@bol.com.br

  89. paula disse:

    eu sou u contrario d um asexuado ,eu tenho muito apetite sexual q as vezes tenho q fik com varios homens numa noite p me satisfaze isso é um problema?

  90. EBC disse:

    Opa…boa noite a todos!!

    Quem quiser uma boa companhia,(sou homem!) ou um bom relacionamento amigável, (mulheres). Sou assexual, e de bem com a vida, para uma amizade bem legal e bom companheirismo, para lazer, viagens, beber umas cervejas, etc……eheh, me procurem!!! Sou de Curitiba -PR e tenho 41 anos! Sou excelente pessoa. Me escrevam no email: usuarioassex@gmail.com

    Aguardo vcs!

  91. Jule disse:

    Sou assexuada. Acabei de perceber isso.

  92. EU SOU A CURA disse:

    Mulé nenhuma ia fala que é assexuada depois de passar uma noite comigo. Se quiserem isprementa manda um email pra mim (gordinhas de preferencia). ISSSSHHHH, deliça!!!

  93. Ricardo Fontinele disse:

    Pessoal, vocês acham que a situação de vocês é complicada? Deixa eu contar a minha, chega até ser engraçado. Eu sou um cara de 33 anos, atlético, assediado por homens e mulheres. Já tive relação com ambos os sexos, mas vou contar uma pra vocês: Sexo não é o meu forte. Adoro sim uma boa companhia sem sexo, para sair, ir ao cinema, viajar, rir, ouvir música, passear, ir a praia… Não curto namoro com homem não, não sinto vontade, mas com mulher eu sinto uma certa integração de profunda amizade, carinho e companheirismo. Meio louco né? Também acho. Gostaria de conhecer pessoas que tambem passam pela questão da assessualidade, principalmente mulheres. Quem sabe alguma se enquadre no meu perfil e eu no dela… Meu msn é ricfontinele@hotmail.com

  94. Daiane disse:

    Adoraria ter certeza de que sou assexuada,só pra me livrar desse negocio chato de sexualidade.

  95. valdo disse:

    tambem sou assexuado tenho 22 anos e gostaria de uma companheira pra casar email:emivaldo2@live.com

  96. Ismael disse:

    Sou assexuado e procuro uma companheira par compromisso vivermos juntos sem sexo mas com muito amor e cuidando um do outro. : isbra86@gmail.com

  97. Lili disse:

    Oi gente! só a pouco tempo descobri a minha assexualidade. Tenho um filho de 12 anos. Gostaria de me relacionar com homens, pois apesar de não gostar de sexo, gosto do abraço, beijo….Tenho 42 anos (aparente ter uns 30).
    e-mail: flalili1@oi.com

  98. ronaldo disse:

    oi meu nome é Ronaldo tenho 19 anos sou gay mas assexuado moro em Jundiaí ,gostaria de conhecer um rapaz assexuado . meu gmail: ronaldoplaymobis@gmail.com espero q alguem queira me conhecer

  99. leticia disse:

    eu queria ser assexuada.. quem me dera.. me masturbo(ou melhor masturbava) e tal.. mas eu parei um pouco pois me sentia suja,e ja tive várias consequencias por isso.. mas a vontade de se masturbar ta grande mas eu não vou recair,pois me sinto suja,culpada sei la.. mas eu nunca vou querer transar,nunca! é nojento,brega,bizarro,as pessoas tratam isso como a coisa mais importante do mundo! eca! apensar de não ser assexuada eu odeio sexo,prefiro morrer queimada viva do que ter que fazer sexo um dia!

  100. Rubens disse:

    Não sou assexuado mas acho que conseguiria me relacionar com quem seja, pois acho que o carinho e o aconchego são mais prazerosos que o próprio sexo. Tenho 40 anos, embora não aparente e estou a disposição daquelas que se interessarem. Se for novinha não tem problema pois acho que todo homem tem sempre a idade da mulher que ama. Bjos

  101. pedro disse:

    eu tenho 36 anos carioca não era assexuado mais tem uns 2 anos que estou sem sexo caso alguma mulher interessada em um relacionamento sem sexo, mais relacionamento serio estou a disposição

  102. Renata Antunes disse:

    Gostaria de conhecer um companheiro bem resolvido.
    Sou assexuada e gostaria d conhecer alguém com idade entre 40 / 50 anos tb com a mesma opção!

  103. pedro disse:

    eu sou novo tenho só 36 anos e moro no rio de janeiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s